SEJA BEM VINDO

Nada nesse mundo se compara ao AMOR de DEUS por nós, mesmo antes que viessemos ao mundo Ele já nos conhecia, e em seu imenso AMOR derramou seu sangue INOCENTE, por VOCÊ e por MIM.

sábado, 9 de janeiro de 2010

CRÔNICAS





O Pássaro e a Oração
Publicado em 8/2/2006
Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é?Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida! É Ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER! "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedires o que quiseres e vos será feito" Jô 15:7"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5:7


Bíblia: Fato ocorrido em 1892
Publicado em 10/24/2006
enviado por Airton Evangelista JesusSite
Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: - O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado? - Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso. - É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia? - Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio. O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

Espada ou canivete?
Publicado em 5/10/2006
"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"- Efésios 6:17Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada conta o inimigo de nossas almas, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazeirosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus - a Bíblia. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhece-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embanhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Apalpou os bolsos a procura de algo que pudesse usar para se defender do poderoso inimigo, até que ancontrou algo que lhe fazia pequeno volume no bolso. Era o canivetinho "salmo 23".Ele sacou o canivetinho "salmo 23", ao que o inimigo pôs-se a rir, pois além de canivete, estava todo enferrujado. Não quero dizer que o Salmo 23 é apenas um "canivetinho", mas que muitos o tem feito assim, ísto é fato. Conheceram-no, geralmente na infância, e não prosseguiram em conhecer as escrituras. Eis o motivo de tantos erros e da ignorância em relação ao poder de Deus. Mateus 22:29Bem, lógicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para "Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS" e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um.Talvez esta semana seja desafiadora para você. Com o que você está municiado para enfrentar o inimigo? Com uma espada ou com um "canivetinho"?Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-Lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?! Porém, Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia !Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece. O inimigo não se assusta quando vê alguém se lamentar, chorar, fazer longas orações que não trazem conteúdo, mas ele bate em retirada quando alguém se utiliza do poder da Palavra para se lhe opor.Mesmo que seja suiço, porém se for canivete, não passsará de canivete e nunca terá ação de uma espada, frente ao inimigo. Espada é arma de guerra, enquanto canivete é adereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...